top of page

Estou sendo cobrado em um processo, e agora?

  • Foto do escritor: Júlio Henrique Biondo
    Júlio Henrique Biondo
  • 16 de out.
  • 2 min de leitura
ree


Como sabemos, a alta carga tributária aliada às crises econômicas persistentes em nosso país fazem com que se torne extremamente difícil a sobrevivência tanto de uma empresa quanto de uma pessoa física.


Especificamente para pessoas jurídicas, o mercado brasileiro é competitivo e as margens são pequenas, basta um infortúnio aqui ou outro ali para que o empresário se veja diante de uma dívida vencida, que aliada com todas as obrigações para honrar os pagamentos das folhas dos empresários, fornecedores, e custos de operação, traz consigo forte sofrimento psicológico e na maioria das vezes até perda do sono.


O primeiro passo quando se está diante de uma cobrança judicial é entrar em contato com um advogado e perguntar se ele pode lhe ajudar.


Infelizmente para o credor, e felizmente para o devedor, o processo judicial executivo é extremamente demorado, credores muitas vezes passam mais de uma década para cobrar uma dívida.


O advogado - quando qualificado - possui o conhecimento técnico para verificar a legalidade da cobrança, sob todos os aspectos (temporal, fático e legal). É o único profissional que pode defender uma empresa na cobrança de uma dívida, atuando fielmente na defesa dos direitos do cliente.


A ciência da cobrança judicial se dá através da "citação", meio formal pelo qual o judiciário comunica o requerido da existência de processo contra si e lhe confere prazo para apresentação de defesa.


É a partir da citação que o empresário/a pessoa deve buscar o advogado, e é necessário escolher com sabedoria pois ao mesmo tempo que o profissional pode lhe salvar, pode lhe afundar mais ainda. Não fazer nada é tão ruim quanto escolher um profissional desqualificado, pois o judiciário e o credor contam com mecanismos para sequestro de valores em conta bancária, indisponibilidade de bens móveis, bens imóveis e podem até mesmo mandar oficiais de justiça apreender determinados bens, independentemente de haver advogado lhe defendendo.


Com mais de 20 anos de experiência no ramo de assessoria e consultoria empresarial, nossa equipe possui o know-how e o traquejo para lidar com situações de inadimplência, com especialistas em negociação e em defesas judiciais - tanto de empresas, quanto de pessoas físicas, tendo trabalhado com execuções de cifras milionárias, podemos afirmar com segurança que sabemos o que estamos fazendo.


Sabemos lidar com cobranças excessivas, cobranças indevidas, penhoras indevidas e até mesmo a praticar conciliação para negociar a dívida - dentro do próprio processo judicial.


Se você, empresário ou pessoa física está diante de uma cobrança já em fase judicial ou ainda em fase extra-judicial, entre em contato com a nossa equipe para buscar mais orientações, não custa nada!


Nossos profissionais formados por advogados estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e dar o suporte jurídico e legal para a resolução dos seus problemas financeiros.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page